Faculdade · Reflexões

Ovo caipira

Hoje eu ganhei 6 ovos recém tirados de uma galinha.

Provavelmente, grande parte das pessoas que lerem isso vão soltar um “EW!” ou algo equivalente e se perguntar por que raios eu estaria escrevendo sobre isso.

E a verdade é que eu não sou tão fã assim de ovos (não OUSEM me dar uma caixa de ovos de aniversário depois de lerem isso) e eles não são o que me deixaram mais surpresa.

A surpresa foi que eles foram dados por uma paciente.

Sim. Uma paciente.

Desde que eu entrei na faculdade, as pessoas me falam que presente de paciente só se ganha quando começar a atender no ambulatório, que é quando você começa a fazer algo por eles.

Mas eu já ganhei, e logo no primeiro ano. Sem ainda ter tido nenhuma aula de patologia ou de farmacologia, e sem nem ao menos entender direito como funciona o corpo humano ou como se faz anamnese e exame físico.  Eu ganhei e na hora não parecia importar se eu tinha acabado de entrar na faculdade ou se já estava para me formar.

E apesar de eu fazer o que qualquer outra pessoa poderia por aquela senhora (ou seja, só ouvir sua história e seus problemas), hoje eu me senti um pouco mais… médica.

Um comentário em “Ovo caipira

  1. ah, uma proprietária pediu meu e-mail pra passar pro filho dela, porque ele gosta de japonesas e eu atendi a cachorrinha dela HAHAHUAHHUAUHAUHHUAHUAHUUHAUHA /tenso

Deixe um comentário

