Reflexões · TPM feelings

Planos

Ta aí uma coisa que todo mundo faz: planejar. Seja sua festa de aniversário, uma viagem e até mesmo seu futuro. A verdade é que, quando surge uma possibilidade diante de você, é impossível não fazer planos.

Quantas vezes você já não se pegou escolhendo as palavras pra contar um segredo para alguém? Para se declarar ou pedir um aumento? Por mais que tentemos ser espontâneos, não é possível sê-lo totalmente. O planejamento é praticamente um vício (ou será hábito?) comum a toda humanidade. É como se fossemos programados para planejar, mesmo que isso fique apenas dentro de nossas cabeças. E não há nada de errado com isso.

O ruim é quando você descobre que os planos falham.

A garota com quem você pretendia casar te deu um fora épico. O sonho da faculdade pública de repente desapareceu depois dos resultados dos vestibulares. A data pra marcar pra tirar visto pros Estados Unidos é só depois da sua viagem. Sua voz falhou no exato momento que a escolha das palavras certas seria crucial.

E ai vem a vida te questionando se vale a pena mesmo planejar, se tudo não é uma perda de tempo. Ela tenta fazer você entender que, no final das contas, as coisas não dependem só de você. Que é mais fácil ficar passivo, “deixar rolar” e acontecer sem interferências. Porque assim previne uma decepção. E, quanto mais você tenta provar que ela está errada, você quebra a cara e ela diz “Eu avisei“.

E você, por um momento, realmente acredita nisso. Mas, nos 45 do segundo tempo, você se pergunta: “E qual é a graça do inesperado sem o planejado?”

A resposta é: nenhuma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s