Banalidades · Família

Velha infância

Não, isso não é um post sobre a música dos Tribalistas, apesar de ser um dos únicos grupos nacionais que eu posso de fato afirmar que sou fã.

É que ontem foi a festa de aniversário do meu sobrinho. Aniversário de um ano, num buffet infantil. Com direito a salgadinhos, refrigerante, docinhos, algodão doce,  Street Fighter, jogo de corrida, pinball, rock band e tudo o que uma criança tem direito.

Número de crianças na festa? 2. Sim. Duas. D-U-A-S.

E o jogos ficaram vazios? Óbvio que não. Lotadíssimos, talvez mais do que se a festa estivesse lotadas de crianças. E pensar que no começo estava todo mundo relutando em ir no “Cantinho do Lanchinho” pegar a mini-pizza. No parabéns, todo mundo imitou a coreografia dos monitores do salão. Nem pareciam as mesmas pessoas.

Pior: eu estava no meio delas. Aproveitei que meu sobrinho conseguiu subir na cadeira do joguinho de corrida e me ofereci pra pisar no acelerador e na embreagem e mudar de mancha, enquanto ele com os conhecimentos autobomilísticos e com o entendimento de uma criança de um ano sobre direção, girava aleatoriamente o volante.

E vou falar, eu não me divertia assim fazia tempos. Bem mais legal que balada e festa.

Na hora de ir embora, o constrangimento voltou no momento de ir falar com a dona do salão, que, delicadíssima, soltou o comentário “Os adultos brincaram mais que as duas crianças, né?”. Dei de ombros, um pouco envergonhada (e lembrando que o pessoal da equipe de fotografia tinha filmado o meu desempenho no jogo de corrida).

Então, ela acrescentou “Mês passado, teve uma festa de casamento aqui”.

Por incrível que pareça, eu fui embora me sentindo maior careta.

Deixe um comentário

