Uncategorized

I’m a fake!

Hoje eu descobri que existia um perfil falso meu num site de relacionamentos.

Não que não tenha acontecido antes; na modinha do orkut, veio a também modinha dos fakes. E eu tive a sorte de conhecer New Found Glory e Paramore no meu intercâmbio, o que me rendeu uns 15 minutos (totalmente indesejados, verdade seja dita) de fama entre os fãs dessas bandas. Minhas fotos foram usadas e um nome falso foi criado, como se eu fosse gringa. Foi até engraçadinho.

Mas dessa vez, não tinha nome falso. Estava lá meu nome completinho, a data do meu nascimento, duas fotos minhas e meu próprio e-mail pra contato.

Cara, dessa vez não foi nada engraçado.

Eu mal sabia que o site (não, gente; não era de pornografia – menos mal) existia até tomar conhecimento desse “meu” perfil lá. Na hora eu lembrei das quinhentas vezes que minha mãe dizia “não esponha suas fotos, suas intimidades na internet”. E que todas essas vezes, eu pensei que, por meus álbuns e minhas informações serem bloqueados tanto no facebook quanto no orkut, eu estava livre desse tipo de coisa.

Consegui “hackear” essa conta. Nada muito complexo. Pra colocar meu e-mail original como contato, a pessoa teve que cadastrar ele como e-mail secundário. Foi só mandar a senha pra mim, entrar e excluir o perfil.

O que mais doeu é que teve gente que acreditou que fosse eu. Amigos, colegas e conhecidos adicionaram esse perfil. E teve até mágoas por informações falsas.

Portanto, se você é dessas pessoas que curtem se passar por outras em redes sociais e acham isso o maior bacana, aqui vai a mensagem: não-tem-a-mínima-graça. Não desperdice sua vida vivendo a de outra pessoa.

Não é legal pra você. Não é legal pra mim. Não é legal pra ninguém. Fim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s