Banalidades · Cotidiano

Tô doente

E, claro, eu sou daquelas pessoas que fica totalmente na cara quando tá doente: palidez, ponta de nariz vermelho, olheiras assustadores e, como não poderia faltar, a belíssima voz de traveco. Porque pseudo-voz-de-traveco eu já tenho – alguns anos atrás, na parada gay da minha cidade, o traveco que berrava a favor do direito dos gays tinha a voz idêntica a minha. E três homens tentaram ficar comigo. Como acabar com a autoestima de alguém em um dia.

Mas o pior de ficar doente é que a vida não para, por mais que você deseje profundamente que ela pare. O ritmo enlouquecedor continua, as tarefas continuam, as cobranças continuam e tudo o que você consegue pensar é em chegar em casa o mais cedo o possível e desmaiar na cama, desejando acordar toda linda e glamourosa, como se em momento algum você estivesse quase em estado de decomposição. Mas, não. Sua única alternativa é rezar por professores compreensivos que te deixem ficar quietinha no seu canto, já que sua cabeça está estourando e você mal consegue ficar de olhos abertos, quanto mais elaborar um raciocínio, por mais simples que ele seja.

E ai chega o momento da decisão drástica. Ficar com o nariz ruim e dores de garganta e de cabeça mas ter a compreensão de todo mundo ou se dopar de remédio e passar uma aparência de sonada e avoada? Bom, zumbi por zumbi (e com o agravante da voz de travecão, óbvio), eu sou mais ficar sem dor.

Na real, eu sou mais que tudo isso passe logo, pra rotina voltar ao normal. Ah, é.

Um comentário em “Tô doente

Deixe um comentário

