Cotidiano · Infância

Fui viajar

Traveling
Fazia tempo que eu não ia viajar. Claro que eu não conto as trocentésima vezes que eu fui com meus pais pra Campinas passar o dia no shopping ou pra São Paulo visitar meus tios e tias.
A última vez que eu fui viajar viajar mesmo (e com isso eu me refiro a fazer turismo) foi no meu intercâmbio pra Inglaterra, quando eu tinha 17 anos (confere, produção?). Acho que foi uma viagem tão legal que a vida decidiu me deixar 5 anos sem viagem depois.
Anyway, depois de tanto tempo, lá fui eu, de volta a ativa.
Tinha até me esquecido da minha parte preferida de viajar: o ato da viagem em si. Sim, viajar por horas de carro (ou, no caso, ônibus). E era assim desde que criança.
Minha mãe me conta que, pra me fazer dormir, ela me colocava na cadeirinha mó banco de trás do carro e dava uma volta no nosso bairro. Eu ficava maravilhada com as luzes do semáforo e dos postes, com os olhinhos arregalados e atentos aos carros que passavam. E que quando ela parava o carro na garagem de casa, eu já estava apagada há décadas. Era isso ou me chacoalhar eternamente ao som de “Noite Preta”, tema de uma novela da época sobre vampiros (mórbida desde pequenininha, notaram?). A última opção foi ficando mais difícil conforme eu fui crescendo (e engordando).
Estranho pensar que eu cresci e agora sou mulher (tá, parei com Sandy & Júnior), eu odeio dirigir. Até dirijo, mas se tiver alguém pra fazê-lo por mim, eu totalmente passo a bola.
~Pausa pra observar a bolinha quicante que alguém deixou cair no corredor e que está atraindo olhares indignados dos velhinhos do ônibus~
E, sei lá, acho que eu estou um tanto quanto enferrujada pra viajar.. O balanço do ônibus tá tornando difícil de manter os dois pães-de-queijo e o café com leite que eu tive como café-da-manhã no meu estômago. Mas talvez seja só o fato de eu estar escrevendo em um ônibus em movimento. Só talvez.
E a bolinha continua a rolar pelo corredor conforme o ônibus faz suas curvas.
UPDATE: Não era uma bolinha quicante, era um salgadinho! Eu definitivamente preciso marcar consulta com oftalmologista.
Deixe um comentário

